Fotografia de animais Fotografia de pets Fotos engraçadas

Fotógrafa registra em fotos engraçadas a semelhança de seu namorado e cachorro

Foto: Chantal Adair

Na fotografia, às vezes, as coisam começam a bombar sem a gente esperar ou planejar. Foi o que aconteceu com a fotógrafa Chantal Adair. Ela tem um projeto chamado The Dog Styler, em que cria figurinos e produções super personalizadas para ensaios fotográficos de cachorros. Mas o que ela não imaginava é que ia bombar nas redes sociais quando, por acaso, começou a fotografar seu marido Topher Brophy e seu cachorro porque ambos eram muito parecidos.

Recriação da famosa foto de John Lennon em Nova York / Foto: Chantal Adair

“Um dia, como brincadeira, eu vesti meu cachorro com roupas combinando com as minhas e quando fomos dar uma volta num parque as pessoas começaram a se aglomerar ao nosso redor, todas com sorrisos no rosto. Vi que isso trouxe felicidade para as pessoas. As crianças gritavam: ‘Esse cara se parece com o cachorro dele!’. Depois também os adultos chegavam e diziam: “Alguém lhe disse que você parece com o seu cachorro ?!”, lembrou Topher, que imediatamente pediu sua esposa montar outras produções e fazer ensaios fotográficos para compartilhar na internet a semelhança entre ambos e também levar alegria as pessoas. E não deu outra! O perfil criado por Topher e Chantal com as fotos viralizou na internet e atingiu mais de 200 mil seguidores.

“Temos a missão de espalhar amor, compaixão, bondade e compreensão para o maior número de pessoas possível. Usamos nosso trabalho de fotografia como um portal para espalhar essa mensagem”

Foto: Chantal Adair

As produções feitas por Chantal buscam prestar homenagem a diferentes culturas, religiões, orientações, profissões e momentos importantes da vida das pessoas. Inclusive, agora durante a pandemia, Chantal fez uma foto de Topher e seu cachorro usando máscaras para lembrar a importância da proteção contra o coronavírus.

Foto: Chantal Adair

Porém, o casal ressalta que nem todo cachorro se sente confortável em usar roupas e fotografar. “Nem todos os cães gostam de vestir roupas. O conforto deles é o mais importante. Eles não podem falar por si mesmos, então você precisa dar a eles o maior respeito. O nosso cachorro não é como qualquer outro cachorro. Ele adora estar em roupas e estar na frente da câmera”, lembrou Topher.

Veja abaixo algumas fotos e produções sensacionais feitas por Chantal e encha-se de amor e alegria!

Foto: Chantal Adair
Foto: Chantal Adair
Foto: Chantal Adair
Foto: Chantal Adair
Foto: Chantal Adair
Foto: Chantal Adair
Foto: Chantal Adair