Fotografia de animais

A tristeza dos animais confinados no zoológico de Bangladesh

Livros de fotografia

Os zoológicos entraram para a lista de lazer de algumas pessoas há algum tempo. Durante muitos anos foram vistos como o único meio de chegar perto de alguns animais como leões, onças, elefantes e girafas. A questão é que este não é o habitat natural deles, pode-se dizer que passam a ser apenas daqueles que nascem dentro desse confinamento, mas mesmo assim há o instinto natural.

O fotógrafo Shafiqul Islam captou uma série de imagens no Zoológico Nacional de Bangladesh em que mostra a tristeza desses animais. “A história não é sobre o descuido ou o mau trabalho feito pelos funcionários do zoológico. É sobre a dor dos animais que são mantidos em áreas insuficientemente pequenas ou gaiolas, fora de seu habitat” explica ele a PetaPixel.

Existe um outro lado dos zoológicos, eles cuidam de animais que foram contrabandeados, que estão em extinção ou que não possuem condições de voltar a viver no meio da natureza. Mas existe o confinamento de animais em cidades e países que não são próprios para eles, existe o maltrato e a exploração. “Existem muitos animais exóticos que enfrentam o risco de morrer na natureza. Portanto, o zoológico desempenha um papel importante na preservação de animais ameaçados de extinção” conclui Islam. 

Fonte: PetaPixel / Fotos: Shafiqul Islam

Sobre o autor

Eliza Doré

Eliza Doré

Jornalista do iPhoto Channel é formada pela Univali em Comunicação social com ênfase em jornalismo e pós-graduada em Gestão Cultural, estudou fotografia documental em Buenos Aires.

Adicionar um comentário

Clique aqui para postar um comentário















error: Content is protected !!