Fotografia com iphone

As cores da África na fotografia de Prince Gyasi

Livro de fotografia

As fotografias de Prince Gyasi nos apresentam lindas histórias da população de Accra, capital de Gana, na África. A fotografia veio como resposta a vontade de Gyasi de mostrar ao mundo as crianças de Accra e poder ajudá-las.

As imagens são captadas com iPhone, o fotógrafo usa o que tem para mostrar sua arte. As cores em suas fotografias são realmente algo fantástico de se admirar, elas funcionam como terapia, são as expressões das emoções humanas, principalmente naquele país. A importância de seu trabalho vai além do auto reconhecimento, Gyasi gostaria que sua arte ajudasse a África a ser reconhecida.

Em parceria com um amigo criaram o projeto sem fins lucrativos GoFundMe, que ajuda crianças criativas e desprivilegiadas em Jamestown a ter acesso a educação. Sua série fotográfica intitulada “BoxedKids” apresenta justamente a situação dessas crianças que estão “presas” a essa situação de vida.

Fonte: BBC

Sobre o autor

Eliza Doré

Eliza Doré

Jornalista do iPhoto Channel é formada pela Univali em Comunicação social com ênfase em jornalismo e pós-graduada em Gestão Cultural, estudou fotografia documental em Buenos Aires.

1 comentário

Clique aqui para postar um comentário