Samsung lança Galaxy S9: abertura variável da lente e super câmera lenta
A Samsung anunciou o lançamento de seus novos smartphones da série Galaxy S, o Galaxy S9 e S9+, durante o Mobile World Congress, em Barcelona, no último domingo (25). A grande novidade dos novos dispositivos para captura de imagem são a abertura variável e a super câmera lenta.
A câmera principal possui uma abertura que pode variar entre f/1.5 para baixa luz de disparo e f/2.4 em luz mais clara. O novo sistema de abertura é acoplado a um sensor “Super Speed” de 12MP que possui um módulo DRAM integrado para obter mais energia de processamento ao usar imagens computacionais para reduzir o ruído e aumentar os detalhes da imagem.
O poder de processamento adicional também é útil para o novo modo de super câmera lenta. Como os modelos recentes da Sony Xperia, os dispositivos Galaxy S9 podem gravar vídeo HD em 960fps por 0,2 segundos. Isso se traduz em 6 segundos de reprodução em 30fps. Os vídeos em câmera lenta podem ser convertidos em gifs ou configurados como vídeos em segundo plano na tela inicial.
https://www.youtube.com/watch?v=5_-NKRVn7IQ
Outra novidade que pode ser muito divertida é a função AR Emoji, que permite que o usuário crie e personalize emojis com base em seu próprio rosto, usando a câmera frontal. Em um segundo passo, os emojis podem ser animados usando expressões faciais. Você pode economizar até 18 AR emojis e compartilhá-los com usuários de qualquer smartphone, e não apenas modelos Samsung.
Novos recursos à parte, as especificações da câmera não mudaram muito em comparação com os modelos existentes. A câmera principal possui estabilização de imagem óptica e Dual-Pixel AF. O Galaxy S9+ vem com uma tele-lente secundária que permite um zoom de melhor qualidade e um modo bokeh. A lente mais longa vem com estabilização de imagem óptica e uma abertura f/2.4. A câmera frontal em ambos os modelos combina uma contagem de pixels de 8MP com uma abertura f/1.7.
Ambos os modelos vêm com uma entrada para cartão microSD e saída de fone de ouvido e são alimentados pelo chipset Exynos 9 Series 9810 Octa Core da Samsung. O Galaxy S9 com 64 GB chega ao mercado europeu ainda neste mês, por 850 euros. Já o S9+ custará 100 euros a mais. Ainda não foram divulgados detalhes sobre disponibilidade e preços em outras regiões.
Um Comentário