Fotografia com celular

OPPO anuncia smartphone equipado com câmera zoom de 10x “sem perdas”

congresso de fotografia

Em 2017, durante a Mobile World Congress, a fabricante de smartphones chinesa OPPO mostrou em seu estande um protótipo que apresentava uma configuração de câmera dupla com zoom óptico de 5x em um corpo de smartphone de tamanho normal. O projeto da lente zoom foi desenvolvido em cooperação com CorePhotonics e usou um prisma angular de 90 graus para direcionar a luz para um sensor de câmera estabilizado posicionado verticalmente.

O protótipo nunca chegou a ganhar uma produção em série, mas agora parece que o OPPO vai pular o zoom de 5x completamente e dar um salto direto para um dispositivo com uma lente zoom de 10x baseada nos mesmos princípios. Na quarta-feira (16), a empresa anunciou o novo sistema em um evento para jornalistas, apresentando o novo zoom equivalente a 15,9 a 159mm, acordo com a OPPO. Um zoom “sem costura” de super-wide para tele é uma ideia atraente para muitos fotógrafos de smartphone.

Sobre o autor

Cid Costa Neto

Cid Costa Neto

Cid Costa Neto é natural de Belo Horizonte, é bacharel em Artes Plásticas com habilitação em Fotografia e pós-graduando em Jornalismo Digital. Atua como Fotógrafo, Professor e Programador Visual.

Adicionar um comentário

Clique aqui para postar um comentário















error: Content is protected !!