Fotografia com celular

Museu da Selfie será inaugurado em Viena

Livro de fotografia

As selfies criaram seu próprio universo e agora terá o seu próprio museu. Trata-se de um espaço trabalhado para a criação de selfies, onde será possível encontrar objetos que fiquem bem nas fotos. A construção acontece em Viena, na Áustria, e foi intitulado de No Filter Museum, em tradução livre, museu sem filtro.

A criadora do projeto é Petra Scharinger, e em um entrevista à BBC ela conta o motivo da criação. “O número de jovens indo a museus caiu, então nós estamos tentando combater isso com as redes sociais.” Apesar de levar o título de museu, a especificação não se encaixa dentro do conceito. 

As salas serão compostas por piscinas de bolinhas, paredes com glitters, flores, luminosos, comidas falsas e o que mais faz parte desse universo que as selfies estão criando. As entradas podem custar até 15 euros, cerca de 67 reais.

Sobre o autor

Eliza Doré

Eliza Doré

Jornalista do iPhoto Channel é formada pela Univali em Comunicação social com ênfase em jornalismo e pós-graduada em Gestão Cultural, estudou fotografia documental em Buenos Aires.

Adicionar um comentário

Clique aqui para postar um comentário