Fotografia com celular

iPhone X é o melhor smartphone para fotos, segundo DxOMark

Livro de fotografia

O DxOMark, laboratório independente reconhecido por testar a qualidade de imagens de câmeras, lentes e smartphones, divulgou oficialmente os resultados dos testes realizados com o iPhone X, um dos mais recentes lançamentos da Apple, anunciado em setembro deste ano.

O laboratório avaliou uma série de câmeras de smartphones para descobrir quais as melhores em duas categorias: Foto e Vídeo. O resultado é que o iPhone X é o melhor smartphone já testado na categoria de fotografia, com 101 pontos, seguido por Huawei Mate 10 Pro e Google Pixel 2, com 100 e 99 pontos.

Porém, a pontuação do iPhone X na categoria Vídeo foi baixa (89), fazendo com que sua classificação geral entre as melhores câmeras caísse. No resultado geral, o iPhone X ficou em segundo lugar, empatando com o Huawei Mate 10 Pro, com 97 pontos e atrás do Google Pixel 2, que obteve 98 pontos.

Veja abaixo a pontuação do iPhone X em cada categoria:

Mais impressionante que os números é a conclusão do laboratório, que enfatiza o desempenho do iPhone X em situações do mundo real:

“Para os retratos, a lente telefoto melhorada oferece resultados acentuados mesmo em ambientes fechados, e a simulação do bokeh produz um borrão de fundo natural e agradável. Ao ar livre, as exposições são notáveis, com grande alcance dinâmico, céus impressionantes, bons detalhes finos e renderização de cores poderosas”, descreve o DxOMark.

Para ver os resultados completos dos testes, acesse o site do DxOMark.

Fonte: DPReview

Sobre o autor

Cid Costa Neto

Cid Costa Neto

Cid Costa Neto é natural de Belo Horizonte, é bacharel em Artes Plásticas com habilitação em Fotografia e pós-graduando em Jornalismo Digital. Atua como Fotógrafo, Professor e Programador Visual.

Adicionar um comentário

Clique aqui para postar um comentário