Fotografia com celular

Câmeras de smartphones dominaram 2017, mas uso de DSLR cresceu

Foto: JESHOOTS/Pexels

Assim como aconteceu no ano passado, as câmeras de smartphones foram responsáveis pela maior parte de fotografias publicadas no Flickr ao longo de 2017. Uma diferença em relação ao ano anterior é que o uso de DSLR cresceu quase 10% segundo o relatório Top Devices of 2017 on Flickr, análise de fim de ano na qual a plataforma revela quais câmeras são mais populares entre seus usuários, além de destacar as principais fotos do site no ano.

O relatório mostra que os smartphones foram mais uma vez os dispositivos escolhidos entre os usuários do site, passando de 48% em 2016 para 50% dos carregamentos em 2017. Enquanto isso, as câmeras DSLR pularam de 25% em 2016 para 33% neste ano. Como já era esperado, o uso do número de câmeras compactas caiu de 21% em 2016 para 12% neste ano. As câmeras mirrorless foram as únicas a se manterem estáveis, com apenas 4% de carregamentos em 2016 e 2017.

Olhando especificamente para as marcas, a Apple domina o relatório anual do Flickr em 2017, com o iPhone representando 54% dos 100 melhores dispositivos do ano. Segundo o site, 9 dos 10 melhores dispositivos eram modelos de iPhone; apenas a Canon 5D Mark III manchou esse registro, ficando em 9º lugar. A Canon, em geral, foi a segunda marca no Flickr este ano, representando 23% dos 100 melhores dispositivos. A Nikon ficou em 3º lugar com 18%.


Assine nossa newsletter e fique informado :)

Cid Costa Neto

Cid Costa Neto

Cid Costa Neto é redator do iPhoto Channel. Natural de Belo Horizonte, é bacharel em Artes Plásticas com habilitação em Fotografia e pós-graduando em Jornalismo Digital. Atua como Fotógrafo, Professor e Programador Visual.

Adicione um comentário

Clique aqui para comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba as novidades por e-mail












error: Content is protected !!