Fotografia com celular

Aplicativo para iPhone permite adicionar formatos ao bokeh

Fotos: Lok Cheung‏
Livros de fotografia

O “Modo Retrato” da Apple nos iPhones de câmera dupla é uma função que produz algumas fotos interessantes. Mas se você não é um fã do bokeh falso que o aplicativo de câmera padrão da Apple gera, você pode se interessar por este novo aplicativo gratuito chamado Focos.

Criado pelo mesmo desenvolvedor dos aplicativos Colorburn e MaxCurve, o Focos funciona com qualquer iPhone de câmera dupla (iPhone 7 Plus, 8 Plus e iPhone X), adicionando efeitos de bokeh mais realistas e personalizáveis. Lok Cheung‏ testou o novo aplicativo para o canal Photo Gear News. Assista ao vídeo:

O Focos permite que você crie um bokeh de aparência profissional selecionando opções como “creamy” ou “swirly” e escolha formatos personalizados de bokeh. Além disso, é possível importar suas fotos atuais do Modo Retrato e re-editar o plano de fundo.

Para saber mais sobre o Focos, acesse o site do aplicativo. Se quiser fazer o download gratuito, vá direto para a iTunes App Store.

Sobre o autor

Cid Costa Neto

Cid Costa Neto

Cid Costa Neto é natural de Belo Horizonte, é bacharel em Artes Plásticas com habilitação em Fotografia e pós-graduando em Jornalismo Digital. Atua como Fotógrafo, Professor e Programador Visual.

Adicionar um comentário

Clique aqui para postar um comentário















error: Content is protected !!