Fotografia com celular Mobile

Adaptador transforma celular em câmera fotográfica mirrorless

Livros de fotografia

A fabricante chinesa Yongnuo, conhecida por fabricar lentes e outros acessórios genéricos para câmeras, lançou um dispositivo que transforma o smartphone em uma câmera mirrorless com sensor Micro 3/4, permitindo usar diferentes lentes. O YN43 é compatível com lentes de sistemas EF e EF-S da Canon.

A parte traseira do dispositivo possui um clipe expansível que encaixa celular de tamanhos diferentes para manter o telefone no lugar sem arranhá-lo. Ao anexar o dispositivo e conectá-lo via Wi-Fi, o smartphone se transforma na tela de exibição e controle do sistema da câmera.

O aplicativo pode ser baixado gratuitamente através do iTunes (ainda não existe nada no Google Play) e parece ser bastante simples de utilizar, permitindo ajustar importantes parâmetros de exposição. O preço e disponibilidade do dispositivo ainda não foram divulgados.

Sobre o autor

Cid Costa Neto

Cid Costa Neto

Cid Costa Neto é natural de Belo Horizonte, é bacharel em Artes Plásticas com habilitação em Fotografia e pós-graduando em Jornalismo Digital. Atua como Fotógrafo, Professor e Programador Visual.

Adicionar um comentário

Clique aqui para postar um comentário