Quem teria um fotógrafo na noite de núpcias?

Alguns casais levam sua obsessão pelas fotos a limites impensados. Ao ponto, inclusive, de ter um fotógrafo para fazer um ensaio da noite de núpcias. Não pense, porém, que se trata de um ensaio que envergonharia a mãe da noiva (bem, em termos), mas há uma boa dose de pimenta no trabalho de Michelle Jonné, de 34 anos, uma fotógrafa de Nova Jersey (EUA) que explora o que ela chama de ensaios “Morning After” (Manhã Seguinte).

“Todos sabemos que um casamento, embora adorável, é ritualístico e cansativo. Por esse motivo eu criei uma sessão para ser feita na privacidade da sua casa para capturar o amor verdadeiro, paixão e união do seu casamento quanto ninguém está por perto”, Michelle explica, em seu site, a ideia, acrescentando que as imagens são feitas no estilo fotojornalístico, com o acréscimo de alguns retratos descontraídos.

Sua inspiração veio de um editorial da Armani estrelado pelo jogador inglês de futebol David Beckham e por sua esposa, Victoria, no qual ambos aparecem em peças íntimas.

Claro que há uma boa dose de armação nessa história: os ensaios podem ser feitos semanas ou mesmo anos depois do casamento, embora a ideia seja reviver as emoções da primeira noite do casal. Porém, os clientes podem realmente posar logo após a festa, apesar de Michelle preferir deixar a sessão para mais tarde – afinal, no dia do casório os noivos costumam estar bastante cansados.

Michelle aplica uma forte sugestão de erotismo nas imagens. “O que eu quero mostrar com as fotos é que o casamento é feliz, é sexy e não acaba”, disse a fotógrafa ao jornal Daily News. E tome fotos dos noivos engalfinhados na cama, sobre a mesa da cozinha ou debaixo do chuveiro. Naturalmente, essa abordagem faz mentes mais suscetíveis associarem-no a algo próximo do pornográfico. Porém, ao que parece, o Morning After tem atraído o interesse de jovens casais nos Estados Unidos. Mas será que algo assim teria futuro por aqui?

 

Artigos relacionados