Casamento

Nova tendência no Brasil: casamentos durante o dia

Livros de fotografia

Têm chegado aos poucos no Brasil as tendências “gringas” dentro do casamento. Noivos ousados, que querem algo que fuja do comum, buscam referências em outros países, principalmente nos Estados Unidos. Com essas diferenciações, vêm ganhando força as cerimônias de casamentos realizadas durante o dia. Para Andress Ribeiro, fotógrafo de casamentos, a luz do dia é muito bonita e normalmente mais suave do que a luz artificial. O resultado são fotografias encantadoras.

casamentos_de_dia_noivos_andress_ribeiro (2)

A preparação para esses eventos é um grande aliado. Antes do dia do casamento Andress visita, quando possível, o local. “Conhecendo cada canto saberei onde vou encontrar um tipo de luz, onde terei um local bonito pra algumas fotos, onde devo evitar em certos períodos”, comenta o fotógrafo.

Para o grande dia, Andress vai cheio de ideias. Para se inspirar, visita muitos blogs nacionais e internacionais que postam casamentos realizados durante o dia. “Gosto que meus noivos também sejam inspirados pelas fotografias, locais, decorações e detalhes, por isso sempre posto esses blogs no meu perfil e/ou envio para eles”, afirma Andress.

casamentos_de_dia_noivos_andress_ribeiro (4)

A preparação não é apenas para o fotógrafo, o casal precisa estar programado e ter em mente até mesmo um plano B, caso chova. “Quando um casamento é bem planejado pra acontecer durante o dia, ou final da tarde, sobra tempo para fotos com os padrinhos, madrinhas, pais e ainda uma pequena sessão com os noivos”, comenta o fotógrafo.

Em seus trabalhos, Andress Ribeiro utiliza uma Canon Mark III com as lentes 24mm, 35mm, 85mm, 100mm, 135mm, além de uma LensBaby.

casamentos_de_dia_noivos_andress_ribeiro (5)

casamentos_de_dia_noivos_andress_ribeiro (6)

casamentos_de_dia_noivos_andress_ribeiro

casamentos_de_dia_noivos_andress_ribeiro (1)

casamentos_de_dia_noivos_andress_ribeiro (3)

lightroom5-scott-kelby-iphoto-editora-pos-producao

Sobre o autor

Cynthia Badlhuk

Estudante de Jornalismo, apaixonada por música, fotografia e literatura contemporânea. Escreve também para o site www.livrosdefotografia.com.br. Contato: cynthia@iphotoeditora.com.br

Adicionar um comentário

Clique aqui para postar um comentário