Foto de noiva no túmulo do pai “bomba” na web

A noiva diante da lápide: cena tem comovido milhares

Fotografias de casamento – quando bem executadas – são carregadas de sentimentos. Todos eles, invariavelmente, positivos. Mesmo quando há lágrimas, essas são de contentamento. Talvez por isso uma imagem tenha ganhado tanto destaque nas últimas semanas: a de uma noiva ajoelhada diante do túmulo de seu pai.

A cerimônia ocorreu dia 7 de junho, na cidade de Zeeland, estado do Michigan (EUA). A noiva, uma jovem de 23 anos que havia perdido o pai em 2011, combinou com a fotógrafa responsável pela cobertura, Kari Wieringa, da Zander & Breck Photography, uma parada durante o trajeto para a igreja. Ela queria ser fotografada enquanto prestava uma homenagem ao homem que – certamente ela havia sonhado –, deveria tê-la conduzido ao altar.

O registro incomum ganhou as redes sociais e foi destaque na mídia internacional. Kari contou ao jornal Huffington Post que dias depois pediu à noiva permissão para postar a foto em sua página no Facebook. Rapidamente, a imagem tornou-se um viral: até o momento, recebeu quase 730 mil curtidas e mais de 36 mil compartilhamentos – para absoluto espanto da fotógrafa.

“Nem em um milhão de anos eu poderia sequer ter pensado nisso”, ela escreveu em sua fanpage. “Eu hesitei bastante em compartilhar essa imagem, em função da privacidade da noiva”, continuou Kari, que revelou ter sido “incrivelmente difícil” fotografar a cena. “Eu perdi minha mãe quanto jovem, então essa imagem significa muito para mim. E agora eu vejo o quanto significa para muitos outros”.

Naturalmente, nem todas as manifestações que ela recebeu foram elogiosas. Algumas pessoas questionaram a maneira como a imagem foi obtida ou o propósito do registro, no que ela rebateu, ainda em entrevista ao Huffington Post, de que não “criou” a cena.

Independente disso – e ainda que não seja em decorrência de seus atributos técnicos ou estéticos –, a imagem obteve o importante mérito de se conectar com milhares de pessoas mundo afora. E, deixando de lado o aspecto emocional, transformou-se num belo recurso de marketing para a profissional – cujo apelo comercial ela certamente não perdeu de vista quando decidiu publicar a imagem. Mas o mais importante de tudo é que a cliente ficou satisfeita com a foto – no que a profissional cumpriu com sua obrigação.

Artigos relacionados