Casamento Colunistas Fabiana Maruno

Fabiana Maruno: O elemento-surpresa

Quando um fotógrafo escolhe trabalhar em ambientes não controlados, não tem a luz a seu favor, e nenhuma garantia de boas fotos. Porém, ele passa a contar com um grande aliado: o elemento-surpresa.

IG04

Pessoalmente, não sou uma fotógrafa de estúdio, amo fazer principalmente externas. E, uma vez na rua, além de ficar de olho no casal ou na família que eu estou fotografando, sempre fico de olho em algo ou alguém que possa aproveitar para criar uma foto única.

Primeiro, é claro, eu analiso o que estou fotografando: se meus clientes estão bem à vontade e querem fazer algo diferente, logo percebo e começo a literalmente caçar algo novo.

Adoro animais e, quando posso, pego “emprestado” algum cão que esteja por perto. Também costumo levar comigo migalhas de pão – quem sabe não consiga incluir algum pássaro na foto?

IMG_5759a

IMG_5887BLOG

IMG_7087S

Peço emprestada a bicicleta de algum transeunte, as pessoas normalmente aceitam e curtem o momento, principalmente se o casal está vestido de noivo.

No entanto, tem horas em que (afortunadamente) não sou eu quem provoco as surpresas; elas que aparecem. Nesta foto que abre o artigo, a Ponte dos Cadeados estava cheia e eu queria a foto perfeita, sem muitos passantes. Então, pedi para um grupo de turistas que passassem rápido, por favor, para não estragarem a foto.

Eles, porém, começaram a posar para foto e olha que imagem linda ficou. Não sei se algum dia ela vai se repetir.

O negócio é abrir os olhos e o coração para todas as surpresas que a nossa câmera possa captar.

Fabiano


Assine nossa newsletter e fique informado :)

Fabiana Maruno

FABIANA MARUNO cursou 3 anos de publicidade e propaganda na PUC-PR, onde teve seu primeiro contato com a fotografia, e é formada em administração pela UFPR. Atualmente ela é fotógrafa do Conexão Paris e correspondente do Photo Channel. Apaixonada por Paris, transformou essa paixão em fotografia e, através dela, eterniza os momentos mágicos vividos nessa cidade incrível.

Adicione um comentário

Clique aqui para comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba as novidades por e-mail












error: Content is protected !!