Casamento Ensaios de noivos Trash the Dress Vídeos

Pioneiro no estilo, Anderson Miranda lança DVD sobre Trash the dress

Foto: Anderson Miranda
Livro de fotografia

Já o chamaram ultrapassado, já decretaram o seu fim. Mas basta olhar o portfolio de muitos fotógrafos para constatar que o Trash the dress ainda não saiu de moda. Estilo que surgiu no País em 2009 e se desdobrou em subgêneros, ele ainda atrai clientes que desejam protagonizar uma última e ousada sessão fotográfica com seu vestido de noiva.

iPhoto Channel_DVD_Anderson Miranda_Trash the dress (3)

iPhoto Channel_DVD_Anderson Miranda_Trash the dress (1)Apontado como um dos precursores do Trash the dress no Brasil, o paulistano Anderson Miranda acredita que o estilo não é ainda mais popular porque alguns fotógrafos não investem na sua divulgação. Nesse caso, ele toma a dianteira: acaba de lançar, pela iPhoto Editora, um DVD  (170 min., R$ 99,90) sobre esse assunto.

Fotógrafo baseado em Curitiba (PR), Anderson fotografa há nove anos e segue o estilo “fotojornalismo de casamento” difundido pela Wedding Photojournalist Association (WPJA), entidade à qual é engajado. Quando viu o trabalho do casal Matt Adcock e Sol Tamargo, referência mexicana no Trash the dress, resolveu importar a ideia, que no País ganhou uma roupagem menos extrema: os ensaios têm um caráter mais romântico e são realizados, geralmente, em praias, cachoeiras ou em fazendas.

Isso porque muitas noivas temem destruir o vestido. Anderson ressalta que não é preciso chegar a tanto: “Não precisa rasgar, sujar, jogar tinta”, afirma. Para ele, o mais importante é realçar o inusitado, o fato de uma noiva posar num local inesperado, mas que configura uma locação interessante.

iPhoto Channel_DVD_Anderson Miranda_Trash the dress (6)

Realizar um Trash de maneira que seja esse o resultado, porém, pressupõe alguns desafios técnicos, e são essas questões que o fotógrafo procura elucidar no DVD, principalmente no que diz respeito à iluminação, composição e direção do ensaio. Anderson também dedica alguns frames para falar sobre a escolha das locações, equipamentos recomendados e formas de divulgar e oferecer o ensaio aos clientes. Tudo para que o TTD ganhe relevância no álbum do casal e não se perca num simples modismo.

Veja abaixo um teaser do DVD:

trash-the-dress-anderson-miranda-dvd

 

Sobre o autor

Alcides Mafra

Jornalista e colaborador do iPhoto Channel (alcidesmafra@iphotochannel.com.br)

Adicionar um comentário

Clique aqui para postar um comentário