Garapa e Helena Costa conquistam a Bolsa de Fotografia Zum/IMS

Bolsa6_ajustado

O Instituto Moreira Salles (IMS) e a revista Zum anunciaram nesta quarta-feira (30) os ganhadores da segunda edição da Bolsa de Fotografia Zum/IMS, edital que oferece subsídios para dois projetos fotográficos inéditos. Os contemplados da vez são o coletivo paulistano Garapa e a artista visual gaúcha Helena Martins-Costa.

O coletivo inscreveu Postais para Charles Lynch, enquanto Helena submeteu Desvio, projetos selecionados pela comissão julgadora de acordo com critérios de qualidade artística, qualificação dos candidatos e viabilidade prática da proposta. No total, foram inscritos 588 projetos de todas as regiões do Brasil e também de brasileiros residentes no exterior.

O objetivo da premiação é fomentar o trabalho de artistas e fotógrafos no campo da fotografia, nas mais variadas vertentes, sem restrição de tema, perfil ou suporte. Cada selecionado receberá uma bolsa no valor de R$ 65 mil e terá oito meses para desenvolver o trabalho. O resultado será incorporado ao acervo de fotografia do Instituto Moreira Salles. Mais sobre a Bolsa de Fotografia no site.

GARAPA_20120208_LC_00038
Foto do projeto “Deslocamentos”, do Coletivo Garapa, premiado na segunda edição da Bolsa do IMS

Artigos relacionados