Autoral Destaque

Ensaio conceitual contra a homofobia

congresso de fotografia

Muitos usam a fotografia como uma forma de escandalizar para o mundo suas revoltas e indignações. É o que a fotógrafa Jo Padovan busca expressar nas suas fotografias. Apesar de até o amor ser discriminado hoje em dia, no ensaio GirLs, a fotógrafa mostra que a ideia que a maior parte das pessoas tem sobre o lesbianismo é equivocada e que o amor é bonito tanto hétero como homossexual.

JOP_3011-Editar

“Crio personagens e garimpo pessoas para meus trabalhos autorais. Quando conheci a Gabriela (uma das modelos do ensaio), fiz a proposta e ela topou logo em seguida. Já conhecia a Letícia (a outra modelo) por já ter fotografado ela em trabalhos autorais, só não imaginava que as duas eram amigas inseparáveis”, conta. “Ficou mais fácil fazê-las entrar nos personagens que eu havia criado”, conclui.

Seu objetivo é explorar a sensualidade e a beleza nos ensaios. Ela gosta da adrenalina de estar alerta em lugares desconhecidos para fazer as fotos: “me ponho muito à prova quando não conheço o cenário”. O ensaio GirLs, foi realizado no quarto de uma das modelos e a fotógrafa não imaginava como seria o local, a iluminação, a decoração, então resolveu levar somente a câmera, a lente e um led, que ela quase não precisou usar porque queria a luz ambiente para expressar a intimidade de duas pessoas do mesmo sexo entre quatro paredes, como se ela não estivesse presente.

“Havia muita cumplicidade entre elas, intervi muito pouco nas posições e posturas e o ensaio fluiu entre muitas risadas e brincadeiras”.

JOP_2964-Editar

JOP_3018-Editar
JOP_3025-Editar
JOP_3027-Editar

JOP_3046-Editar-Editar

JOP_3071-Editar

JOP_3180-Editar

 lightroom

Sobre o autor

Suelen Figueiredo

Jornalista do iPhotoChannel. Contato: jornalismo@iphotoeditora.com.br

Adicionar um comentário

Clique aqui para postar um comentário















error: Content is protected !!