Autoral Fotografia de retratos

Dentista faz retratos impressionantes e bomba na web

Foto: Raed Ammari
Livro de fotografia

Raed Ammari é dentista e atualmente mora e trabalha no Colorado, EUA. Mas paralelo a sua profissão principal e, por hobby, começou a fotografar em 2012. “Comprei uma câmera de presente para meus pais, e antes de dar a eles decidi aprender como usar para depois ensiná-los. E claro, logo depois de dar o presente comprei outra pra mim e comecei minha jornada. Eu aprendi tudo sozinho. Passo todos os meus fins de semana tirando fotos”. 

Foto: Raed Ammari

E o que começou por acaso se tornou um trabalho muito premiado em concursos e reconhecido mundialmente nas redes sociais e portais especializados em fotografia. “Minha jornada foi absolutamente incrível. Eu olhei para muitos fotógrafos e agora estou sendo considerado no mesmo nível de alguns deles, é realmente uma honra. Atingi alguns dos meus sonhos ao longo da vida de viajar através da minha paixão pela fotografia. Também conheci muitas pessoas incríveis que compartilham a mesma paixão pela fotografia. Estou animado para trazer mais fotos para este mundo e tocar a vida das pessoas.” Raed já conquistou o 1º lugar no grande concurso de fotografia do Kuwait 2016 / Pessoas e retratos. Ele também ganhou a Union of Arab no concurso de fotografia Shariqa (3º lugar no 2015 e 2º lugar em 2016) e por algumas vezes esteve na lista do Sony World Photography Awards, entre outras premiações. 

Foto: Raed Ammari

Como a mesma simplicidade de seus retratos, Raed explica porque escolheu esta área da fotografia. “Os retratos retratam a emoção dos modelos e minha visão deles. Uma foto simples pode provocar sentimentos fortes e fazer com que alguém pare e pense. Eu amo afetar as pessoas dessa maneira. A fotografia macro é muito emocionante! Fotografar pequenas criaturas pode ser muito desafiador, mas também muito gratificante, expondo pequenos detalhes ocultos a olho nu. Há um elemento surpresa nele que fica sempre fascinante”.

Foto: Raed Ammari

A primeira câmera de Raed foi uma Nikon D5100 e uma lente de kit padrão (18-55mm). Depois comprou uma lente Nikkor 105mm 2.8 Macro, que segundo ele, lhe abriu as portas para retratos e microfotografias. “Vendi todo o meu equipamento Nikon e mudei para a Canon. Atualmente, uso o corpo da Canon 5D MKIII com várias lentes profissionais. Eu uso uma Canon 16-35mm 2.8 para fotografia de rua, Canon 85mm 1.2 ISII para fotos de beleza, a Canon 70-200mm 2.8 como uma lente multifuncional e a Canon MP-E 65mm 2.8 especializada para micro fotografia. Também uso a lente Sigma 35mm 1.4 ART para fotografia de rua e retratos ambientais”.

Foto: Raed Ammari
Foto: Raed Ammari

Raed deixa uma sugestão para outros fotógrafos iniciantes ou que tem a fotografia com hobby: “Crie seu próprio estilo. A curva de aprendizado na fotografia é bastante acentuada, você precisa experimentar e aprender com seus erros. As habilidades técnicas são importantes, ler a luz e como ela afeta sua foto, conhecer o seu equipamento e, é claro, o pós-processamento são elementos importantes que ajudarão você a refinar seu estilo pessoal. Ficar inspirado por outros fotógrafos é válido, mas você deve definir sua própria visão e estilo em um ponto.”

Raed Ammari: o dentista que virou sucesso na fotografia

Sobre o autor

Da Redação

Da Redação

Adicionar um comentário

Clique aqui para postar um comentário