Fotografia Analógica

Yashica lança projeto de arrecadação para lançamento 3 novas câmeras e 2 novos filmes

Livro de fotografia

Os amantes da fotografia analógica agora podem ajudar o sonho a tornar-se realidade. A Yashica está promovendo uma campanha de arrecadação através do site de crowdfunding Kickstarter para desenvolver três novas câmeras analógicas e dois filmes. A iniciativa conta com a ajuda de fotógrafos amadores e profissionais do mundo.

As doações que ocorrem através de crowdfunding na Kickstarter prevêem uma série de recompensas, o valor mínimo de doação é de US$22 com a recompensa de 4 filmes Yashica 400 35mm e a doação máxima é de US$249 com o prêmio de 25 filmes Yashica 400 35mm e 25 filmes golden 80s 35mm. A campanha de arrecadação necessita atingir o valor de $12,748, até o momento desta matéria o valor encontrava-se em $7,549.

As câmeras serão lançadas em três momentos que acompanham o projeto. A primeira parte chamasse “Absoluto” e prevê a criação e lançamento da câmera MF-1, com velocidade de obturador 1/120s, abertura f/11 e alcance de foco de 1m, flash embutido com vida útil de 3000 usos. A segunda câmera é o relançamento da Yashica MF-2 de 1980, com o título de “Novella” para esta etapa do projeto. A terceira câmera é a reflex com lente dupla de 1958 a Yashica-44, que neste novo lançamento surge com filme 35mm.

Sobre o autor

Eliza Doré

Eliza Doré

Jornalista do iPhoto Channel é formada pela Univali em Comunicação social com ênfase em jornalismo e pós-graduada em Gestão Cultural, estudou fotografia documental em Buenos Aires.

2 comentários

Clique aqui para postar um comentário

  • Acredito no sucesso deste projeto muitos não conhecem estes equipamentos e por curiosidade vai adquirir .Mas a barreira é a revelação destes filmes só em grandes centros …Desejo muitos sucessos…

  • Faço manutenção em câmeras fotográficas e fui autorizado da Yashica a empresa mais seria que trabalhei, tenhamos todas as peças de reposição das câmeras, treinamentos quando saia um modelo novo, fico feliz em saber que uma grande marca como a Yashica está de volta, e estarei a disposição para uma nova parceria.