Fotografia Analógica Mobile

Kodak lança suporte para digitalização de filmes com o celular

Livros de fotografia

A cada dia que passa não cansamos de dizer que a fotografia analóggica está ganhando forças. A novidade agora vem da Kodak, a empresa mais queridinha do ramo. Claro que muita criatividade está presente no novo produto da marca. Um novo suporte foi desenvolvido para a digitalização de filmes 35 mm, e custa apenas US$ 40,00.

Utilizando um smartphone e um par de pilhas AA esta grande engenhoca é feita de papelão e tem um efeito maravilhoso. O scanner da Kodak é totalmente dobrável, possui uma base para o encaixe dos slides e apoio do celular, uma luz de LED que vem de fundo ajuda na digitalização dos filmes.

Tudo isso pode ser combinado com o aplicativo Kodak Mobile Film Scanner, já disponível para iOS e Android. O app traz opções de digitalização em cor e preto e branco, e algumas modificações na foto como borda e contraste. O item pode ser muito útil para quem ainda tem inúmeros negativos para digitalização ou simplesmente ama fotografia analógica e não pode ficar sem essa.

Fonte: PetaPixel

Sobre o autor

Eliza Doré

Eliza Doré

Jornalista do iPhoto Channel é formada pela Univali em Comunicação social com ênfase em jornalismo e pós-graduada em Gestão Cultural, estudou fotografia documental em Buenos Aires.

Adicionar um comentário

Clique aqui para postar um comentário