Fotografia Analógica

Kodak anuncia oficialmente o retorno do filme Ektachrome ao mercado

congresso de fotografia

Após quase dois anos de expectativa, a Kodak Alaris acaba de anunciar que iniciou o envio do novo filme Kodak Professional Ektachrome E100 para todo o mundo. Segundo a fabricante, o novo filme apresenta “cores limpas e vibrantes, escala de tons neutros e granulação extremamente fina”.

“O filme Ektachrome foi a escolha para gerações de cineastas”, diz o presidente da Kodak, Steve Bellamy. “Estamos extremamente entusiasmados por reintroduzir esse filme para aqueles que o conhecem e amam, e para uma nova geração de artistas”.

O novo filme estará inicialmente disponível em rolos de 35mm no formato padrão 36×24mm. A Eastman Kodak Company também lançará o filme Kodak Ektachrome 7294 Colour Reversal no formato Super 8, a partir de 1 de outubro. Os produtos adicionais no formato 16mm serão lançados no final de 2018.

A Kodak Alaris anunciou o renascimento do Ektachrome em janeiro de 2017, após a versão original ter sido eliminada pela Kodak em 2012. O Ektachrome E100 está sendo enviado para distribuidores em todo o mundo. Ainda não não foram divulgados os valores.

Sobre o autor

Cid Costa Neto

Cid Costa Neto

Cid Costa Neto é natural de Belo Horizonte, é bacharel em Artes Plásticas com habilitação em Fotografia e pós-graduando em Jornalismo Digital. Atua como Fotógrafo, Professor e Programador Visual.

Adicionar um comentário

Clique aqui para postar um comentário















error: Content is protected !!