Fotografia Analógica

Kodak anuncia Ektachrome 100 em formato 120 mm

Livro de fotografia

Recentemente lançamos uma matéria sobre a ressurreição do filme Neopan 100 Acros II da Fujifilm e hoje uma notícia da Kodak, sua concorrente, está percorrendo nas redes sociais. Aparentemente o Ektachrome 100 surgirá em formato médio 120, sua versão em 35mm foi lançada no final de 2018. A Kodak estava fazendo um mistério com essa novidade mas parece que não deu pra segurar.

Aparentemente o filme Ektachrome 100 em formato 120 mm da Kodak chega na segunda metade de julho, segundo uma publicação realizada no Instagram da empresa. Mas ainda sem previsão para o mercado brasileiro. Mas apesar da aparição dessa novidade é possível que algumas coisas mudem ao longo desse percurso.

O Ektachrome 100 ficou muito conhecido entre os fotógrafos amantes do analógico, ainda mais depois do boom com uma geração mais nova que passou a fotografar com filme. Suas cores vibrantes e os grãos fazem um enorme sucesso, agora com a versão em 120 mm promete uma granulação maior. Há especulações de que o filme ainda surgirá em tamanhos maiores.

Sobre o autor

Eliza Doré

Eliza Doré

Jornalista do iPhoto Channel é formada pela Univali em Comunicação social com ênfase em jornalismo e pós-graduada em Gestão Cultural, estudou fotografia documental em Buenos Aires.

Adicionar um comentário

Clique aqui para postar um comentário