Fotografia Analógica

Fujifilm anuncia retorno do filme fotográfico preto e branco Neopan 100 Acros

congresso de fotografia

Os apaixonados por fotografia analógica podem preparar o coração. A Fujifilm anunciou o retorno de um filme que foi descontinuado e agora promete uma super qualidade. O Neopan 100 Acros II volta com os grãos mais refinados proporcionando uma imagem limpa e clara.

“Este filme ISO 100 oferecerá resolução incomparável, granulação fina e nitidez, com detalhes excepcionais satisfazendo uma ampla gama de cenários e exposições de gravação”, conta a Fujifilm.

Foto: James Lourens

Em abril de 2018 a empresa anunciou o fim do filme Neopan 100 Acros, alegando os altos custos para a sua produção, o corte realizado pela Fujifilm ainda interferiu na vida de outros filmes preto e branco. O anúncio que surgiu no Japão teve um pedido de desculpas bem sincero. “Embora seja verdadeiramente egoísta, obrigado por sua compreensão das circunstâncias” diz a Fujifilm.

Mas aparentemente o mercado sentiu falta o que mostra que ainda há uma demanda para o produto e a própria empresa alega que a geração millenium está envolvida nisso. “Como a demanda por filmes diminuiu rapidamente na última década e as matérias-primas se tornaram difíceis de obter, isso levou a empresa a descontinuar a comercialização de filmes em preto e branco” explica a Fujifilm. “Graças ao feedback dos consumidores, especialmente da geração do millenium e da GenZs, que se tornaram os novos entusiastas do cinema, o mercado está mudando novamente” conclui.

Foto: Ansgar Koreng

Além de seu retorno o Neopan 100 Acros II teve melhorias como o grão mais afinado, nitidez e gradação tridimensional. O filme chega ao mercado nos formatos 35mm e 120mm inicialmente no Japão e posteriormente será distribuído para a demanda internacional.

Fonte: PetaPixel

Sobre o autor

Eliza Doré

Eliza Doré

Jornalista do iPhoto Channel é formada pela Univali em Comunicação social com ênfase em jornalismo e pós-graduada em Gestão Cultural, estudou fotografia documental em Buenos Aires.

1 comentário

Clique aqui para postar um comentário















error: Content is protected !!