Fotografia Analógica

Fujifilm anuncia novo filme preto e branco Across 100 II

Semana da fotografia

Algumas pessoas acreditam que a fotografia analógica vem sendo declarada como morta já faz algum tempo, mas todas as notícias que a envolvem mostram justamente o contrário. O filme Acros 100 da Fujifilm passou pela mesma situação em março do ano passado.

Acontece que a marca anunciou sua nova versão, o Fujifilm Across 100 II, o filme em preto e branco ganha agora uma nova versão. Sobre o assunto a Fuji se pronunciou dizendo:

Encerramos as vendas de filmes em preto e branco no outono de 2018 devido a uma diminuição na demanda por filmes em preto e branco e à dificuldade em obter matérias-primas essenciais para a produção. No entanto, muitas pessoas que gostam de fotografia com a textura única do filme em preto e branco receberam muitas vozes que desejam que continuemos vendendo filmes em preto e branco, por isso estamos considerando reabrir as vendas de todos os ângulos. Além disso, fomos capazes de desenvolver e vender o filme preto e branco “Across II” por meio de pesquisas sobre alternativas às matérias-primas que se tornaram difíceis de obter e de uma revisão drástica do processo de fabricação sob medida para novas matérias-primas.

– Fujifilm

Inicialmente o filme deve ser lançado apenas no Japão em 22 de novembro. Ele chega nos formatos 35 mm e 120 mm, com ISO 100, usando a “Super Fine-Particle Technology” (SFPT) que promete aumentar o nível de nitidez das imagens enquanto mantém a textura de grão orgânico.

Sobre o autor

Eliza Doré

Eliza Doré

É formada pela Univali em Comunicação social com ênfase em jornalismo e pós-graduada em Gestão Cultural, estudou fotografia documental em Buenos Aires.

Adicionar um comentário

Clique aqui para postar um comentário