Fotografia Analógica

ADOX HR-50 é uma nova opção de filme monocromático nos formatos 135, 120 e 4×5

congresso de fotografia

A empresa alemã ADOX anunciou o lançamento do HR-50, novo filme monocromático que estará disponível nos formatos 135, 120 e 4×5. Segundo a empresa, o estoque de filme HR-50 é “baseado em uma emulsão comumente disponível para propósitos técnicos”. Ele possui “um grão ultrafino” e usa “super sensibilização pancromática”, o que significa que é sensível a todos os comprimentos de onda da luz visível.

A ADOX afirma que o HR-50 é particularmente adequado para fotografia de rua e paisagens, mas também funciona para retratos, embora eles recomendem o uso de seu próprio revelador HR-50. No caso de você não querer comprar outro revelador para manter no quarto escuro, a ADOX diz que a “gamma doi reduzida, de forma que se torna perfeitamente utilizável para fotografia pictórica em reveladores regulares”. Ainda não foram divulgados valor e data de lançamento.

Sobre o autor

Cid Costa Neto

Cid Costa Neto

Cid Costa Neto é natural de Belo Horizonte, é bacharel em Artes Plásticas com habilitação em Fotografia e pós-graduando em Jornalismo Digital. Atua como Fotógrafo, Professor e Programador Visual.

Adicionar um comentário

Clique aqui para postar um comentário















error: Content is protected !!