Fotografia alternativa

Série busca valorizar lugares abandonados

Livro de fotografia

A série criada pelo fotógrafo holandês Martijn Fabrie procura mostrar a beleza por trás de locais abandonados. Para compor as fotografias, ele entra em edifícios abandonados com sua câmera e captura um  pouco da experiência em imagens incríveis, retratando a beleza do antigo e negligenciado.

“Com minhas fotos eu gostaria de introduzir as pessoas uma perspectiva diferente que nem todo mundo consegue ver (…) esta atmosfera criada por anos, até mesmo décadas de decadência”, relata o fotógrafo em seu site.

Vamos confessar que olhando as imagens abaixo podemos imaginar diversos ensaios nestas locações?

PhotoEditora_lugaresabandonados6

PhotoEditora_lugaresabandonados3

PhotoEditora_lugaresabandonados2

PhotoEditora_lugaresabandonados5

PhotoEditora_lugaresabandonados7

iPhotoEditora_lugaresabandonados1

 

Fonte: Hypeness.

paparazzo

 

Sobre o autor

Talita Lenzi

Jornalista e colaboradora do iPhotoChannel. Contato: assessoria@iphotoeditora.com.br

1 comentário

Clique aqui para postar um comentário

  • Muito interessante a série apresentada. As fotos mostram ambientes outrora luxuosos que hoje estão decadentes. Há uma nostalgia muito grande em todas elas, que nos leva a tentar ver aqueles espaços nos seus dias de glória. A Igreja , abandonada, ainda mostra o Crucifixo com Cristo sobre o altar-mór e os salões onde outrora nobres desfilavam, hoje mostram as cicatrizes do tempo. Independente de todo o cuidado técnico, com foco e iluminação acima de qualquer crítica Martijn Fabrie dá um show de sensibilidade. Parabéns a Talita…