Dicas de Fotografia

Fotógrafa faz autorretratos impressionantes com produções baratas

A fotógrafa espanhola Fares Micue fez uma série de autorretratos impressionantes usando acessórios muito simples e baratos, acessíveis a qualquer fotógrafo, e com resultados únicos e impactantes. Micue compõe seus autorretratos, geralmente, com fundos preto ou com apenas uma cor e usa elementos da natureza, principalmente folhas, flores e galhos para cobrir o seu rosto ou interagir e cobrir o seu corpo. É um trabalho muito inspirador e merece ser considerado como fonte para seu repertório visual e criativo.

Foto: Fares Micue
Foto: Fares Micue


“Sempre começo com uma ideia na minha cabeça e o sentimento que quero retratar. Na maioria das vezes, crio um esboço da imagem que desejo criar junto com o máximo de detalhes possível, como cores, clima, localização, roupas e adereços”, disse Micue ao site Colossal. Embora trabalhe apenas em ambientes internos, a fotógrafa espanhola usa exclusivamente luz natural durante a captura das imagens e depois faz alguns ajustes e retoque finais no Photoshop. Em boa parte de seus autorretratos, Micue usa uma tigela de vidro cheia de flores e em outros usa flores que caem em cascata pelos seus ombros.

Foto: Fares Micue

 “Acredito piamente que a maneira como pensamos e sentimos sobre a vida é como perceberemos a realidade. Devemos treinar nosso cérebro para sempre buscar o lado bom e encontrar esperança entre a desolação ”, diz Micue, que começou a fotografar de maneira autodidata em 2009 e conseguiu, nos últimos anos, desenvolver uma poderosa fotografia artística e conceitual. “Através dos meus autorretratos quero que as pessoas se sintam poderosas e (reconheçam) o poder que têm sobre sua experiência de vida e como usar essa experiência para crescer e aprender”, incentivou a fotógrafa. Veja abaixo mais alguns autorretratos criados por Micue.

Foto: Fares Micue
Foto: Fares Micue
Foto: Fares Micue
Foto: Fares Micue
Foto: Fares Micue
Foto: Fares Micue