Fotógrafa cria série em que retrata cães antes e depois de seus “cortes de cabelo”

A fotógrafa de animais Grace Chon sempre achou engraçada a grande mudança que os cães passam depois que são levados ao pet shop para a tosa dos pelos. Pensando nisso, ela criou uma divertida série fotográfica intitulada “Hairy” (peludo em inglês), em que retrata antes e depois da tosa.

“Eu sempre achei que antes e depois das fotos da tosa do cão ser realmente engraçado. Normalmente nem parece que é o mesmo cachorro em cada foto! Eu tive a ideia de fotografar uma série que destacasse essa transformação extrema”, conta Grace.

Ela conta que todos os cães foram criados em um estilo de higiene japonês, que não segue os cortes e regras padrão da raça que costumamos ver. Em vez disso, a ênfase está em fazer o cão parecer o mais adorável possível, destacando as características únicas e fofas do cão. Veja as fotos:

Cada corte leva horas, já que a maior parte do estilo é toda feita à mão. Todos os cães da série foram preparados pelos talentosos profissionais da Healthy Spot em Los Angeles, EUA. Muitos dos tosadores especializados neste estilo de corte foram treinados por mestres do Japão.

Para conhecer mais sobre o trabalho de Grace, acesse seu site ou Instagram.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *