Tendência

Fotógrafa capta imagem impressionante de pássaro pegando carona

A fotógrafa Jocelyn Anderson, de Michigan, nos Estados Unidos, conseguiu registrar uma foto incrível de um pequeno pássaro pegando uma carona num graveto de árvore, que estava sendo carregado por uma águia. “Recentemente, observei uma águia-pescadora voando ao longo da borda de um lago e percebi que ela estava sendo perseguida por um melro de asa vermelha. Os melros de asa vermelha são bem valentes para defender seus ninhos e atacam pássaros muito maiores para manter seus filhotes seguros. A águia-pescadora estava carregando um grande graveto e o melro estava tentando atacá-la várias vezes para afugentá-la daquela região. Mas em certo momento, ele pousou no grande graveto para descansar depois de tantas manobras”, contou a fotógrafa.

Foto: Jocelyn Anderson

E esse tipo de foto é um mistura de conhecimento sobre fotografia de pássaros, percepção, técnica e, claro, sorte. “Eu tento sair sempre que posso para tirar fotos de pássaros e você nunca sabe o que vai acontecer naquele dia”, disse Jocelyn. E isso é a mais pura verdade!

Como postamos aqui no iPhoto Channel, o fotógrafo de natureza Doc Jon, também estava caminhando ao longo de uma praia quando fez um registro que ilustra bem o que é a cadeia alimentar na natureza. As imagens mostram uma ave de rapina carregando um tubarão carregando um peixe. O fotógrafo capturou o pássaro, que capturou o tubarão, que capturou o peixe. Veja a imagem abaixo e depois a ampliação:

Foto: Doc Jon
Foto: Doc Jon

Como o gavião estava distante, o fotógrafo pensou que havia capturado uma foto comum de um pássaro carregando um peixe em suas garras. Porém, quando chegou em casa e ampliou as fotografias em seu computador, ficou surpreso ao descobrir que na verdade era um tubarão que tinha um peixe na boca.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *