Fotógrafa brasileira faz tour pela Europa com venda de alfajor

Quem quer sempre arruma um jeito.  A fotógrafa brasileira Maísa Sá realizou seu sonho de viajar pela Europa apostando na venda de alfajores caseiros. Com cada doce vendido por R$ 2, ela conseguiu juntar R$ 6 mil em um ano.

O famoso alfajor | Foto: Maísa Sá
O famoso alfajor | Foto: Maísa Sá/reprodução

O resultado disso foi uma tour pela Itália, Suíça, Alemanha e Holanda de janeiro a fevereiro de 2016. E ela registrou vários lugares por onde passou em fotos na companhia de uma réplica do alfajor. Por fazer duas graduações ao mesmo tempo – enfermagem e fotografia – Maísa não tinha tempo para conseguir os recursos de outra forma. E foi lá nos cursos que vendia os alfajores; também com a ajuda da mãe que vendia os doces no trabalho.

A fotógrafa Maísa Sá na Itália.
A fotógrafa Maísa Sá na Itália.

“Comprei a passagem, paguei o passaporte, os traslados de trens, avião pra outro país e todos os passeios dos lugares a que eu fui”, disse “Foi uma experiência superlegal, viajar é só se organizar, definitivamente. Quando eu falo que paguei só com isso, o povo não acredita. E nas férias, como não tinha como vender alfajor, eu vendi as minhas fotos”, contou Maísa ao G1. Para ela, a experiência mostrou que viajar é possível para qualquer um, basta planejar e se organizar com antecedência. Tá aí uma ótima dica pra fotógrafos que querem viajar por aí.

Foto: Maísa Sá
Foto: Maísa Sá

Confira a matéria completa no G1.

Artigos relacionados