Após meses de planejamento fotógrafo captura Lua Cheia dentro do Arco do Triunfo
O fotógrafo italiano Stefano Zanarello conseguiu capturar a Lua Cheia enquadrada perfeitamente dentro do icônico Arco do Triunfo de Paris, mas não foi apenas um golpe de sorte. O fotógrafo se preparou e planejou por meses a captura dessa imagem perfeita.
A escolha pelo Arco do Triunfo para a composição da foto se deu depois de descartar a Torre Eiffel, cuja altura obrigaria Zanarello a fotografar de muito longe do centro de Paris e tarde da noite. Então, com sorte e habilidade, ele descobriu que a Lua Cheia seria vista exatamente dentro do Arco do Triunfo. Veja abaixo a imagem o fotógrafo conseguiu capturar:
“As chances de uma imagem como essa são muito baixas, e descobrir que tudo estava perfeitamente alinhado no dia em que eu estaria em Paris foi incrível, uma bênção enorme”, disse ele. Ele conseguiu descobrir que o alinhamento perfeito aconteceria no dia 07 de abril com a ajuda do aplicativo PhotoPills mesmo muito antes de sua viagem à capital francesa com sua família.
Embora a Lua Cheia estivesse dentro do Arco do Triunfo naquele dia específico, Zanarello foi forçado a fazer uma composição devido aos diferentes tempos de exposição necessários para a Lua e a cena da rua em frente ao famoso monumento. Ele estava a cerca de 1.300 metros do Arco do Triunfo e usou uma lente Canon 100-400mm em um comprimento focal de 520mm, alcançado com o uso de um teleconversor 1.4x.
O fotógrafo se sentiu aliviado após o sucesso da foto, pois sabia que, em fotografias como esta, o período útil para capturar a Lua na posição correta dura apenas alguns segundos, devido ao aumento proporcionado pela grande distância focal, a Lua se move rapidamente no céu. Além da agilizadade e planejamento, Zanarello teve a sorte de ter um céu sem nuvens naquela noite e conseguiu capturar a foto espetacular que a NASA compartilhou como sua imagem do dia.