O lago Baikal, na Sibéria, concentra 20% de toda a água doce do planeta e é o mais profundo do mundo. A fotógrafa russa Kristina Makeeva, conhecida por suas fotos exuberantes de moda e viagens, produziu um conjunto impressionante de imagens que mostram a beleza do lago em harmonia com vestidos e tecidos coloridos.
O lago Baikal tem cerca de 600 km de comprimento. Quando está congelado, a espessura da camada de gelo chega a 2 metros. Esse gelo pode suportar um veículo com cerca de 15 toneladas. O gelo do Baikal é o mais transparente do mundo. Você pode ver tudo até o fundo: peixes, pedras verdes e plantas. A água no lago é tão clara que você pode ver vários objetos na profundidade de 40 metros. Sabendo disso, Kristina teve toda a segurança para que sua equipe e modelos pudessem andar sobre o lago sem qualquer tipo de risco.
“O lago Baikal é um lugar incrivelmente bonito, mas também é um lugar muito espiritual. Tem uma energia que você pode sentir. Tem um elemento transcendental que realmente impulsiona minha criatividade. É um dos meus lugares favoritos na terra”, revelou Kristina.
Como o lago Baikal é grandioso de todas as formas, Kristina se preocupou em encomendar vestidos igualmente grandiosos, para que a beleza de ambos pudesse ser realçada nas fotos. E o resultado ficou absolutamente impecável. Não à toa, Kristina é considerada uma das melhores fotógrafas de arte do mundo.