Foto de manifestante palestino viraliza na internet porque parece uma obra de famoso pintor

No último dia 22 de outubro, o fotógrafo Mustafa Hassouna captou esta imagem incrível do jovem palestino A’ed Abu Amro, 20 anos, em meio a uma fumaça densa que parece o engolir durante um protesto na Faixa de Gaza. “Me surpreendi quando a foto viralizou”, disse o jovem. “Eu participo dos protestos toda semana, e nem percebi que havia um fotógrafo próximo de mim”, explicou ele para a Tv Al Jazeera. Contou, ainda, que a bandeira que carregava é a mesma que carrega em todas as manifestações e que viu a foto pela primeira vez por intermédio de amigos. “Se eu morrer, quero ser enrolado nessa mesma bandeira” finalizou.

Foto de Mustafa Hassona/Anadolu Agency/Getty Images

 

Famosa obra “A liberdade guiando o povo”, do pintor Eugène Delacroix

Do outro lado, o fotógrafo Mustafa contou um pouco como fez a foto. “Quando eu fiz a foto, eu só queria documentar aquele momento para aquele cara, e não pensei em nada mais. Depois, fiquei surpreso com a imensa repercussão nas redes sociais e nas associações de mídia”, revelou o fotógrafo. A fotografia de Mustafa está sendo comparada à famosa obra “A liberdade guiando o povo”, de Eugène Delacroix. “É uma honra para mim compararem à pintura de Delacroix, especialmente por se referir à liberdade, a qual nossa nação busca. Acho que elas transmitem a mesma mensagem: a luta pela liberdade”, comentou o fotógrafo.

Você achou a foto e a famosa pintura parecidas? Deixe sua opinião nos comentários?

Artigos relacionados

3 Comentários

  1. A foto original é assim mesmo? Pela posição das outras pessoas, a câmera está inclinada ou o fotógrafo girou e recortou a foto… De qualquer forma, tem qualquer coisa de épico na imagem, parece mesmo uma representação bem ao gosto dos pintores do século 18 ou 19, do tipo heroica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *