Fim dos likes: como desenvolver suas redes sociais agora

Os famosos likes do Instagram serviam como medidor de sucesso nas redes sociais, a quantidade de curtidas dizia se a fotografia era boa ou ruim. Mas agora que os coraçõezinhos foram banidos parece que tem muita gente preocupada como será o modo de trabalho na rede social.

A verdade é que nem sempre uma imagem muito curtida era boa, e nem todo perfil do Instagram com muitos seguidores era realmente relevante. E muitas vezes as curtidas eram influenciadas justamente pelo número que acompanhava a fotografia. Existem coisas mais importantes dentro do marketing do que likes, e você precisa entender isso.

Mas e agora o que vai acontecer? As curtidas ainda são somadas e caso você trabalhe como influencer ou precise apresentar resultados eles continuarão a ser cobrados. Isso porque quando o conteúdo é realmente bom ele gera engajamento, traz resultados e continua conquistando likes, ou seja, para muita gente a saída das curtidas não influenciou em nada.

Portanto agora o seu foco dentro do Instagram é no conteúdo, estudar o seu público e encontrar o que é interessante para ele. Caso você identifique que falta alguma coisa, mude de estratégia, sem medo, apenas desenvolva algo relevante e que traga resultado, mesmo que seja aos poucos.

Artigos relacionados