Filtro de cristal de safira promete qualidade óptica superior aos atuais

Vidro de safira já foi usado pela Apple para câmera do iPhone 5, e, mais recentemente, na tela do novo Apple Watch. O mesmo material estará em breve disponível para fabricação de lentes de câmera DSLR.

A empresa Novo se prepara para lançar uma nova linha de filtros para lentes. A programação incluirá primeiro filtro do mundo a usar o vidro de cristal de safira. O filtro Sapphire UV usará vidro de safira que, segundo a marca, tem “incomparável clareza e durabilidade”.

| Foto: Divulgação
Segundo a fabricante Novo, o filtro terá clareza e durabilidade incomparável aos filtros atuais para lentes.

A safira tem um valor de 9 na escala dureza mineral (escala de Mohs, onde o diamante, último da escala, tem dureza 10). Por isso, ela é significativamente mais forte e mais resistente do que os filtros de vidro padrão. Também é resistente à água e ao óleo. O vidro de safira também tem grandes qualidades de transmissão óptica, permitindo que 99,9% da luz atravesse enquanto bloqueia 99,95% de ondas UV.

A marca Novo afirma que a moldura do filtro é a mais fina do mundo, medindo apenas 2,38 milímetros de largura. O filtro Sapphire UV estará a venda a partir do fim do ano, podendo custar entre US$ 88 e US$ 176.

FONTE: PETAPIXEL

lightroom

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *