Cinema Criatividade Filmes

Fotógrafo recria cenas clássicas de filmes e séries de TV nos mesmos lugares em que foram filmadas

Há 6 anos o canal Secret Famous Places colocou em prática uma ideia bem ousada: procurar os locais exatos de filmagem de filmes e séries de TV famosos e tentar tirar uma foto o mais próximo possível da cena original. O objetivo era copiar tudo com a maior precisão possível, levando em conta absolutamente tudo: as roupas, a perspectiva, a composição, a iluminação e as poses dos personagens.

Cena recriada do filme Forrest Gump / Monument Valley, USA

Assim que fizeram a primeira foto do filme Missão Impossível, em Praga, na República Tcheca, e postaram nas redes sociais o sucesso foi estrondoso a ponto de até hoje se dedicarem integralmente ao projeto viajando pelo mundo atrás de cada cenário. “Muitas vezes nos perguntam por que estamos fazendo isso. A resposta é fácil – é muito divertido!”, disse Robin Lachhein, mentor da ideia.

Cena recriada da série Game Of Thrones / Gaztelugatxe, Espanha

Em seu portfolio há recriações de grandes séries de TV como ‘La casa de papel’ e ‘Game of Thrones’ até filmes clássicos como Forrest Gump, Senhor dos Anéis, 007 e Star Wars. Mas nem tudo são flores. Alguns locais de filmagem são alterados na pós-produção ou filmados em estúdios que não correspondem exatamente às condições reais. Um exemplo é quando Robin viajou para a Escócia e ficou procurando por cinco horas o cenário de um filme de Harry Potter e descobriu que a cena tinha sido filmada em estúdio através de CGI (em inglês, a sigla significa Computer-Generated Imagery, o que pode ser traduzido para “imagens geradas por computador”). Apesar das “pegadinhas” do cinema, na maioria das vezes as recriações são impressionantemente perfeitas. Veja abaixo o antes e depois de algumas recriações feitas por Robin.

Cena recriada do filme O Diabo veste Prada / Nova York, USA
Cena recriada do Filme A culpa é das estrelas / Amsterdam, Holanda
Cena recriada do Filme O Senhor dos Anéis / Mount Sunday, Nova Zelândia
Cena recriada do filme Star Wars / Lake Como, Itália
Cena recriada da série Outlander / The Devil’s Pulpit, Escócia