Cinema

Filme contará história do pioneiro da fotografia em movimento

"Jockey em um cavalo galopante", de Eadweard Muybridge, 1878

O ator, diretor e produtor cinematográfico britânico Gary Oldman, vencedor do Oscar por sua atuação em “O Destino de uma Nação”, vai dirigir e protagonizar o filme “Flying Horse”. O longa contará a história do pioneiro da fotografia Eadweard Muybridge, considerado um dos pais da imagem em movimento.

Durante a década de 1870, Muybridge tornou-se conhecido ao registrar pela primeira vez o movimento de animais e humanos, revolucionando a técnica da fotografia e antecipando-se ao cinematógrafo. Porém, ele envolveu-se em um escândalo ao descobrir que sua esposa Flora tinha uma relação extraconjugal.

Intitulado “Flying Horse”, o filme contará como Muybridge alcançou a fama e ao mesmo tempo descobria a infidelidade da esposa com o crítico Harry Larkyns. Além de atuar e dirigir, Goldman também assina o roteiro. O projeto será produzido por Doug Urbanski e Tucker Tooley.

“Este projeto foi uma paixão de Gary durante muito tempo e estou entusiasmado de trabalhar com ele para adaptar esta emocionante história para a tela grande”, disse Tooley ao site Deadline.

Gary Oldman | Foto: Marius Bugge