Câmeras, lentes e iluminação Filmagem

Nova câmera captura vídeos Full HD até 11.750 frames por segundo

Sabe aqueles vídeos super slow motion, em que a gente vê as coisas acontecendo detalhadamente? A Vision Research acaba de lançar a câmera de vídeo Phantom v2640 que, embora seja equipada com um sensor CMOS de apenas 4MP, a v2640 é capaz de capturar vídeos em 6,600fps com uma resolução total de 2.048 x 1,952px. Em Full HD (1920 x 1080px), a taxa de frames aumenta para 11.850fps.

Mas essa ainda não é a velocidade máxima. Usando a versão monocromática e baixando a resolução para apenas 1MP, é possível chegar a 25.030fps. Assista abaixo um vídeo publicado pela Vision Research, que mostra um teste de filmagem da nova câmera em 17.000pfs:

Segundo a fabricante, a v2640 possui uma gama dinâmica muito alta, preservando o máximo de detalhes em destaques e sombras, com o piso de ruído mais baixo de qualquer câmera Phantom. Enquanto isso, sua velocidade de obturação mais rápida é de apenas 142 nanosegundos.

A v2640 possui 4 modos de operação principais para diferentes situações, incluindo um modo padrão com amostra dupla correlacionada para priorizar a qualidade da imagem e um modo de alta velocidade para aumentar o rendimento.

A v2640 carrega tem capacidade de 288GB de armazenamento interno, com a opção de adicionar CineMags de 1TB ou 2TB para armazenamento extra, se necessário, enquanto uma conexão Ethernet de 10GB é usada para transferência de dados.

O preço para as versões em cores e monocromáticas da Phantom v2640 ainda não foi anunciado, mas com base em modelos anteriores da série, é possível esperar que esteja em centenas de milhares de dólares. Enquanto isso, você pode descobrir mais sobre a v2640 no site da Vision Research.

Fonte: Digital Camera World


Assine nossa newsletter e fique informado :)

Palavras-chave
Cid Costa Neto

Cid Costa Neto

Cid Costa Neto é redator do iPhoto Channel. Natural de Belo Horizonte, é bacharel em Artes Plásticas com habilitação em Fotografia e pós-graduando em Jornalismo Digital. Atua como Fotógrafo, Professor e Programador Visual.

Adicione um comentário

Clique aqui para comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba as novidades por e-mail












error: Content is protected !!