Filmagem

5 dicas para criar vídeos melhores com drone

congresso de fotografia

Embora os drones possam ser fáceis de decolar, filmar cenas com qualidade de cinema é outra história. Neste vídeo, Matti Haapoja destaca algumas manobras que você deve dominar para criar os melhores vídeos aéreos possíveis. Assista abaixo:

Veja quais são as 5 dicas de Matti:

  1. Use um mini-drone para praticar – Eles são baratos e, segundo Matti, “se você conseguir pilotar isso, consegue pilotar qualquer drone”.
  2. Conheça as configurações – Detique um tempo para conhecer profundamente as configurações do equipamento. Se alguma coisa der errado durante a filmagem, você precisa conhecer bem as configurações para ajustar rapidamente o que for necessário.
  3. Pratique, pratique, pratique – Matti conta que passou horas praticando como pilotar o drone em um campo de futebol. Treine manobras diferentes, principalmente decolagens, pousos, voos e até mesmo alguns padrões de voo para iniciantes.
  4. Aprenda certos padrões de voo – Depois de aprender as manobras básicas, tente dominar diferentes padrões de voo que proporcionam uma ótima cinematografia. Pratique fly-overs, orbite, conduza tiros e monitore tiros, e tente torná-los tão estáveis e controlados quanto possível. Acho que uma coisa que os novatos esquecem é o quão difícil pode ser para realmente regular a sua velocidade e altitude para obter tiros amanteigados, então faça disso uma prioridade para aprimorar essa habilidade.
  5. Aprenda a controlar o gimbal – Uma ótima maneira de tornar suas fotos ainda mais épicas e profissionais é combinar suas fotos de rastreamento ou de guindaste com uma boa panorâmica ou inclinação. Para fazer isso, você precisa se tornar um mestre no gimbal do seu drone.
Tags

Sobre o autor

Cid Costa Neto

Cid Costa Neto

Cid Costa Neto é natural de Belo Horizonte, é bacharel em Artes Plásticas com habilitação em Fotografia e pós-graduando em Jornalismo Digital. Atua como Fotógrafo, Professor e Programador Visual.

Adicionar um comentário

Clique aqui para postar um comentário















error: Content is protected !!