Filmagem

5 dicas para criar vídeos melhores com drone

Embora os drones possam ser fáceis de decolar, filmar cenas com qualidade de cinema é outra história. Neste vídeo, Matti Haapoja destaca algumas manobras que você deve dominar para criar os melhores vídeos aéreos possíveis. Assista abaixo:

Veja quais são as 5 dicas de Matti:

  1. Use um mini-drone para praticar – Eles são baratos e, segundo Matti, “se você conseguir pilotar isso, consegue pilotar qualquer drone”.
  2. Conheça as configurações – Detique um tempo para conhecer profundamente as configurações do equipamento. Se alguma coisa der errado durante a filmagem, você precisa conhecer bem as configurações para ajustar rapidamente o que for necessário.
  3. Pratique, pratique, pratique – Matti conta que passou horas praticando como pilotar o drone em um campo de futebol. Treine manobras diferentes, principalmente decolagens, pousos, voos e até mesmo alguns padrões de voo para iniciantes.
  4. Aprenda certos padrões de voo – Depois de aprender as manobras básicas, tente dominar diferentes padrões de voo que proporcionam uma ótima cinematografia. Pratique fly-overs, orbite, conduza tiros e monitore tiros, e tente torná-los tão estáveis e controlados quanto possível. Acho que uma coisa que os novatos esquecem é o quão difícil pode ser para realmente regular a sua velocidade e altitude para obter tiros amanteigados, então faça disso uma prioridade para aprimorar essa habilidade.
  5. Aprenda a controlar o gimbal – Uma ótima maneira de tornar suas fotos ainda mais épicas e profissionais é combinar suas fotos de rastreamento ou de guindaste com uma boa panorâmica ou inclinação. Para fazer isso, você precisa se tornar um mestre no gimbal do seu drone.

Assine nossa newsletter e fique informado :)

Palavras-chave
Cid Costa Neto

Cid Costa Neto

Cid Costa Neto é redator do iPhoto Channel. Natural de Belo Horizonte, é bacharel em Artes Plásticas com habilitação em Fotografia e pós-graduando em Jornalismo Digital. Atua como Fotógrafo, Professor e Programador Visual.

Adicione um comentário

Clique aqui para comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba as novidades por e-mail












error: Content is protected !!