FIF-BH abre inscrições para leitura de portfolios

Trabalho de Alexandre Sequeira, um dos artistas que farão a leitura de portfolios durante o festival mineiro de fotografia

Estão abertas as inscrições para as leituras de portfolio do 1º Festival Internacional de Fotografia (FIF), evento que vai de 27 de junho a 25 de agosto em Belo Horizonte (MG). Serão selecionados vinte fotógrafos para participarem da atividade, que é gratuita. As inscrições vão até 30 de junho no site. Até o dia 4 de julho será divulgada a lista dos participantes.

Idealizado e coordenado por Bruno Vilela e Guilherme Cunha, o 1º FIF-BH tem como tema geral “Espaços Compartilhados da Fotografia” e busca promover o diálogo entre a produção de diferentes lugares do mundo, bem como o encontro entre fotografia e outras linguagens artísticas. Por isso, além de uma grande exposição internacional, o festival inclui em sua programação palestras, oficinas e leituras de portfolio.

“É um momento de troca, orientação e consultoria, destinado aos fotógrafos que já têm um trabalho e querem colocar na roda sua produção e fazer contatos”, explica Bruno Vilela a importância da leitura de portfolios. Seis profissionais foram encarregados dessa tarefa, entre os quais o artista plástico, fotógrafo e professor de arte Alexandre Sequeira, a curadora Daniella Géo, brasileira radicada na Bélgica, a pesquisadora, fotógrafa e curadora no eixo Brasil/Alemanha Isabel Florêncio Pape e o artista norte-americano e professor da Universidade do Kansas Daniel W. Coburn. Os encontros acontecerão nos dias 16 e 17 de julho, no Museu Mineiro.

Artigos relacionados