Festival de Fotografia vai apoiar fotógrafos emergentes

O Festival de fotografia espanhol BFOTO vai selecionar 9 projetos de fotógrafos emergentes para apoiar os artistas e divulgar os seus trabalhos. Os escolhidos terão direito a uma exposição individual do projeto, uma remuneração de 500 euros e duas noites de hospedagem para uma pessoa na cidade Barbastro, província de Huesca na Espanha (os prêmios não incluem passagens aéreas).

Festival de Fotografia
Foto: Liza Ambrossio

Podem participar fotógrafos profissionais e amadores de todo o mundo, tanto de forma individual como através de coletivos de fotografia. Os interessados podem enviar projetos de qualquer área ou tema da fotografia. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até 30 de maio de 2021. As imagens devem ser enviadas em formato JPG com 1024 de largura no lado maior. Mais informações no site do concurso. Veja abaixo algumas fotos que já ganharam o Festival para se inspirar. Além desse Festival de Fotografia, recentemente postamos outros concursos de fotografia que, talvez, você possa participar e se interessar. Veja neste link.

Festival de Fotografia
Crédito da Foto: Emilio Santiago
Festival de Fotografia
Foto: Katerina Buil

Direitos autorais e direitos de uso do Festival de Fotografia BFOTO

Os participantes são responsáveis ​​pela autoria e originalidade dos trabalhos inscritos. Assim, os direitos de propriedade intelectual dos trabalhos submetidos pertencem aos autores. Os participantes garantem que possuem o consentimento expresso das pessoas que participam do projeto, conforme exigido por lei. O Festival BFOTO poderá utilizar os trabalhos inscritos exclusivamente para a promoção e divulgação de suas atividades. Sempre incluindo o nome do autor.

Festival de Fotografia
Foto: Charo Corrales

O início do Festival

A origem da ideia do BFOTO remonta a 2007, quando foi desenvolvido o projeto fotográfico “Um dia na vida de Barbastro” pela Asociación Fotográfica y de la Imagen de Barbastro (AFIB). Com este trabalho se iniciou uma série de espetáculos em que a cada ano era mostrado o trabalho dos membros da AFIB e fotógrafos convidados. A partir dessas experiências surge o projeto Barbastro-FOTO. Este festival nasceu num panorama afetado pela crise onde um evento com estas características, com baixo orçamento e artistas emergentes, poderia estimular o horizonte cultural da região e da cidade de Barbastro, na Espanha. 

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *