Duas exposições fotográficas, com concepções distintas, estreiam no Club Transatlântico em junho. Dia 4 (terça), o espaço multicultural da zona sul de São Paulo recebe Fare Mondi, do artista plástico, arquiteto e fotógrafo paulistano Fernando Stickel. Um dia após, inaugura Obras do Divino, de Carlos Torres. A primeira fica em cartaz até 28 de junho e a segunda, até 1º de julho, ambas com entrada gratuita.
Fare Mondi é resultado das observações de Fernando Stickel, cuja série busca capturar tipos característicos de beleza em diferentes locações, de Veneza ao Rio de Janeiro, de Nova York a Bebedouro (SP). Além de apresentar a interação de diferentes ângulos de um mesmo objeto ou paisagem, suas obras reúnem fotos inicialmente desconexas, mas que possuem afinidades como cor, forma e tema.
Já o fotógrafo paulistano Carlos Torres expõe fotos que foram tiradas com o objetivo de captar situações no exato momento do seu esplendor. Em seu trabalho quase fotojornalístico, Torres afirma que a intenção é “mostrar como Deus deixa para nós momentos que só aparecem em milésimos de segundo”.