Fernanda Chemale está com três exposições em cartaz e em fase de finalização de seu novo projeto Desordem, em parceria com a poetisa Gisela Rodriguez. O projeto de livro e exposição apresenta em poética visual o contraponto do homem contemporâneo em uma cena dramática atemporal e cotidiana de solidão e desordem. As cenas são interpretadas por artistas e personalidades de Porto Alegre (RS), como Gisela Rodriguez, que faz o papel de Ophelia.
A obra está captando recursos para sua finalização através da plataforma de crowdfunding Catarse.me. Os interessados em apoiar o projeto, podem acessar o site e colaborar com qualquer quantia. Em contrapartida, o projeto oferece recompensas, que vão de uma edição do livro impresso a fotografias assinadas.
A outra exposição de Chemale é Espaço de Conflito, já comentada anteriormente aqui, na qual ela presenta a fotografia de espetáculo revelando um o universo dramático e a simplicidade de uma ação embalados pela expressividade da criação. A mostra foi exibida no Teatro Solís em Montevidéu através de seleção do edital internacional do Centro de Fotografía de Montevideo e está sendo exibida na Galeria dos Arcos da Usina do Gasômetro até de 9 novembro.
Em parceria com outros 14 artistas, Fernanda participa da exposição Gato Mia, Cachorro Late, Ego Mata, na Galeria Tina Zappoli. O ego mata. E mata o quê? Talvez o mais simples: a chance de olhar para o lado e perceber que o outro, com aquilo que lhe é próprio e singular, pode ser um continente. Quinze artistas exploram esses continentes. Quinze olhares sobre o contemporâneo.
Em últimos dias de visitação, Fernanda participa como convidada da exposição Vinte (ver) Quintana, em homenagem aos 20 anos de saudade do poeta Mario Quintana. Vinte painéis fotográficos acompanhados de fones de ouvido estão localizados na Ala Sul do 3º piso do shopping Paria de Belas. O espaço propõe a degustação visual e auditiva da obra de Quintana e reúne imagens captadas por vinte fotógrafos que foram convidados a interpretar, por meios de suas lentes, também vinte poemas do mestre. Os textos poderão ser escutados, tornando a exposição ainda mais envolvente. O projeto, desenvolvido pela agência Maria Cultura, de Porto Alegre, tem curadoria da fotógrafa Rochele Zandavalli.
Serviço
Espaço de Conflito, Fernanda Chemale
Local: Galeria do Arcos, Usina do Gasômetro
Av. Presidente João Goulart – térreo
Visitação: de terça a domingos de 11h a 20h
Período: até 09 de novembro de 2014
http://galeriadosarcos.blogspot.com.br/
Gato Mia Cachorro Late Ego Mata
Local: Galeria Tina Zappoli
Rua Paulino Teixeira, 35 – Bairro Rio Branco
Visitação: Segunda à sexta, das 10h30 às 12h – das 14h às 19h
Sábados das 10h às 13h
Período: até 26 de novembro de 2014
http://www.brasilartegaleria.com.br/artistas/fernanda-chemale/
Vinte (ver) Quintana
Local: Praia de Belas Shopping Center
Av. Praia de Belas, 1181 – 3º andar
Visitação: diariamente das 10h a 22h
Período: até 26 de setembro de 2014