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Famosa marca de lingerie francesa usa imagens IA em outdoors

Depois da famosa marca de jeans Levi’s chocar o mundo ao começar a usar os geradores de imagens IA para criar suas campanhas, agora foi a vez de outra renomada marca de lingerie. Sabemos que é um caminho sem volta, mas está acontecendo muito mais rápido do que esperávamos. As principais marcas do mundo agora estão usando imagens geradas por Ai para anunciar seus produtos, em vez de escolher a opção mais tradicional de fotógrafo/modelo humano.

Desta vez foi a marca francesa de lingerie Undiz que causou algumas alvoroço no mercado ao usar nada além de imagens geradas por IA para anunciar sua nova linha de biquínis. Vários desses anúncios foram vistos em Paris em outdoors e pontos de ônibus. A empresa é a primeira na França, grande pólo da moda mundial, a usar imagens IA em suas campanhas. Veja abaixo:

Outro aspecto interessante é que, pela lei francesa, as imagens manipuladas devem ser totalmente divulgadas como tal. Por isso, no canto superior direito da imagem, você pode ver claramente as palavras “Imagegenerated by AI”. Veja as imagens abaixo:

Desde que as imagens foram postadas no Twitter, elas criaram bastante discussão. “Já detestei”, diz um comentário particularmente franco, sem rodeios, literalmente dizendo: “Eu odeio isso!” “Seus rostos parecem tão assustadores” e um simples “Eca, é horrível”.

Os anúncios foram criados pela Cowboys Agency, uma empresa francesa de branding. Olhando para o seu trabalho, eles têm uma história bastante respeitável com muitas marcas de luxo de renome, como Louis Vuitton, Chloé e Chanel, para citar apenas algumas. Claramente, a maior parte de seu trabalho segue as rotas mais tradicionais de campanhas publicitárias de grande orçamento usando fotografia. E o ponto positivo, nesse caso, é que a empresa cumprindo a legislação citou que a imagem foi criada por IA. Nesse ritmo, em breve, veremos também grandes marcas brasileiras utilizando as imagens criadas por IA em seus anúncios e campanhas. Muitos fotógrafos são contra o uso da inteligência artificial para geração de imagens pois se sentem ameaçados de perder trabalhos.

Contudo, como mostra a história, não adianta nadar contra a corrente. A imagens IA chegaram pra ficar e facilitam muito todo o processo de produção, permitem mais flexibilidade, diversidade de modelos e ainda reduzem custos. Por isso, gostando ou não, o melhor caminho é os fotógrafos se atualizarem e serem os primeiros a saber criar esse novo tipo de imagem e continuar prestando serviços para essas marcas e empresas.

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