Facebook ajuda a devolver fotos perdidas

Campanha ajudou a localizar proprietária das fotos perdidas

Se você encontrasse um cartão de memória cheio de fotos num ponto de ônibus de São Paulo e resolvesse devolver ao proprietário, o que faria? Ana Passos, 31, passou por essa situação na última semana. Encontrou um cartão cheio de fotos feitas na Colômbia num ponto de ônibus da Zona Oeste. Mas, como devolver? Ela resolveu recorrer ao Facebook: postou algumas fotos de pessoas que apareciam nas fotos com a frase “Você nos conhece?” na rede social.

Rapidamente a campanha se espalhou e virou um hit da internet. Mais de 5,6 mil compartilhamentos depois, alguém identificou uma das pessoas. Seu nome é Alejandra e foi reconhecida por Verônica Mancini, 23, designer que faz um curso de fotografia com ela no Instituto Internacional de Fotografia, na Vila Mariana, também na Zona Oeste.

“Ela está no Brasil há seis meses fazendo intercâmbio. Quanto terminar, pelo que sei, ela voltará para a Colômbia”, disse Verônica ao site G1, comprometida em fazer a ponte entre a autora da campanha e a proprietária do cartão perdido.

Artigos relacionados