Faça você mesmo

Como fazer uma luminária no formato de lente fotográfica

congresso de fotografia

Depois que a Canon distribuiu copos em formato de lentes de câmeras nos Jogos Olímpicos de Inverno de Vancouver em 2010, canecas e xícaras no formato de lentes inundaram o mercado. O cineasta e produtor freelancer Dave Knop, do Knoptop, publicou um vídeo mostrando como transformar um desses copos em uma luminária no formato de lente fotográfica. Assista abaixo:

Primeiro você precisa de algumas ferramentas básicas, incluindo um alicate, um kit de chave de fenda, uma furadeira elétrica, uma tesoura e uma pistola de cola quente. Você também precisará de uma lâmpada de mesa existente para modificar (de preferência uma de LED), já que você estará trocando a máscara da lâmpada (e possivelmente destruindo-a no processo).

Depois de remover a parte externa da luminária e cortar a fiação, você precisará perfurar os mesmos orifícios que encontrar nela no copo da lente da câmera. Se as aberturas combinarem bem o suficiente, você poderá remontar o sistema com sua nova lente no lugar original. O resultado é uma lâmpada que adiciona um toque divertido à casa ou estúdio de qualquer fotógrafo.

Se você preferir comprar um ao invés de construir, Knop está vendendo essas luminárias pré-fabricadas através de sua loja Etsy por US$ 65 cada.

Sobre o autor

Cid Costa Neto

Cid Costa Neto

Cid Costa Neto é redator do iPhoto Channel. Natural de Belo Horizonte, é bacharel em Artes Plásticas com habilitação em Fotografia e pós-graduando em Jornalismo Digital. Atua como Fotógrafo, Professor e Programador Visual.

Adicionar um comentário

Clique aqui para postar um comentário

error: Content is protected !!