Fabiana Maruno: ensaios de casais homoafetivos

ponte

O tema que vou abordar hoje considero superinteressante para todo fotógrafo. Quero dividir com vocês a experiência que tive com a Juliana e com a Nelinha.

A Ju me escreveu falando que vinha a Paris comemorar os 50 anos da sua companheira Nelinha. As fotos seriam uma surpresa para ela.

notre dameElas estão juntas há quinze anos. Eu já havia recebido o e-mail de um casal homoafetivo (homens, no caso), mas estava de férias no Brasil e por isso não pude fotografar. Como já queria ter tido essa experiência, nessa segunda oportunidade eu topei na hora.

Na minha cabeça vieram várias dúvidas sobre como conduzir a sessão, se faria de forma igual às outras ou mais discreta.

Foi incrível. Nem bem encontrei as duas e, passados 20 minutos, esqueci que se tratava de um casal homoafetivo. Elas se dão superbem, têm uma história linda, e tudo fluiu naturalmente.

O negócio é conversar e sentir como será a sessão, exatamente como fazemos sempre com cada casal, respeitando o estilo de cada um, se mais discreto ou não.

Durante a sessão de fotos, Nelinha deu um anel para Ju, de surpresa, e foi muito emocionante. Hoje, Ju e Nelinha são minhas amigas, e continuo mantendo contato sempre que posso com elas.

Acho que agora, com a aprovação do casamento de homoafetivos no Brasil, será cada vez mais comum sermos chamados para cerimônias e sessões em estúdio ou externa para esse público. E posso disser: recomendo demais.

O mais importante é captar o que sempre buscamos nas nossas fotos de casal: o amor na sua essência.

escada

img_3171a1-1-e1366640175599

 

FABIANA MARUNO cursou 3 anos de publicidade e propaganda na PUC-PR, onde teve seu primeiro contato com a fotografia, e é formada em administração pela UFPR. Atualmente, ela é fotógrafa do Conexão Paris e correspondente do Photo Channel. Apaixonada por Paris, transformou essa paixão em fotografia e, através dela, eterniza os momentos mágicos vividos nessa cidade incrível.

 

.

Artigos relacionados

Um Comentário

  1. Fabi. Foi muito legal fazer essas fotos com você!
    Apesar da apreensão inicial, como você mesma falou, depois de 20 minutos parecia que já nos conhecíamos há séculos, o que nos deixou super à vontade. A sessão foi pura diversão – inesquecível! E com um resultado show!
    Vamos repetir em breve! Beijos