Exposição da Arfoc lembra momentos da Copa

Milhares de fotógrafos, amadores e profissionais, retrataram o maior evento esportivo da história do País durante os 30 dias de Copa do Mundo. Para lembrar algumas imagens marcantes da competição, foi inaugurada nesta terça-feira (5), no Shopping Ibirapuera, em São Paulo, a exposição Retratos da Copa, que vai até o dia 31 deste mês. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Foram escolhidas 80 imagens entre uma pré-seleção de 550 fotos captadas pelas lentes de 57 fotógrafos de importantes veículos de comunicação (e filiados à Associação de Repórteres Fotográficos e Cinematográficos do Estado de São Paulo, a Arfoc-SP). O resultado é um passeio pela imensa variedade de balés esportivos, tipos humanos, emoções, tristezas e alegrias do grande espetáculo que foi a Copa no Brasil. 

O primeiro processo de seleção foi coletivo. Inicialmente, os fotógrafos da Arfoc-SP organizaram uma projeção das imagens selecionadas e foram pinçando as melhores. Depois, houve edição editorial, para prover a mostra de temas fundamentais, segundo Nilton Fukuda, diretor de cultura da entidade. Era necessário que estivessem representadas fotos dos mais importantes personagens da Copa, como Felipão, Luiz Suárez, o jogo Brasil 1×7 Alemanha, as torcidas nos Fan Fest.

Segundo texto de Antero Greco, jornalista esportivo convidado para apresentar a exposição, “as imagens estão aí, para relembrar 31 dias especiais, entre junho e julho. O mês em que o País se expôs, com o que tem de deslumbrante e de angustiante, de brilho e de obscuro!”

Torcedor na Fan Fest do Vale do Anhangabaú, em São Paulo
Bernard e Felipão durante partida em que o Brasil perdeu de 7x1para a Alemanha
Foto de manifestação no Metrô Carrão, em São Paulo, no dia 12 de junho, abertura da Copa.

Banner_Semmedodoflash

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *