Exposição de Sebastião Salgado recebe mais de 60 mil pessoas em Lisboa

Já faz algum tempo que o fotógrafo brasileiro Sebastião Salgado se tornou um ídolo internacional da fotografia. E a prova disso é a imensa procura por sua exposição “Gênesis”, em Lisboa, Portugal.

Com início em 10 de abril, na galeria da Cordoaria Nacional, e encerrada no último domingo, 02/08, a exposição teve um público total de mais de 60 mil visitantes nos quase quatro meses que esteve ativa. Foi uma das mostras de maior sucesso deste ano em Portugal, segundo o G1.

Sebastião Salgado durante a passagem de 'Gênisis' pelo Rio, em 2013 | Foto: Yasuyoshi Chiba/AFP
Sebastião Salgado durante a passagem de ‘Gênisis’ pelo Rio, em 2013 | Foto: Yasuyoshi Chiba/AFP

“Acho que isso demonstrou o carinho que os portugueses têm por Sebastião Salgado e por toda a sua obra”, comenta o diretor da galeria João Mourão. A exposição já passou por diversos países da América e Europa; conta ao todo com mais de um milhão de visitas.

“Gênesis” possui 245 imagens que retratam formas de vida primitivas e “puras” da Terra. As imagens fazem com que os espectadores sejam testemunhas de fenômenos vulcânicos na África ou de geleiras na Patagônia e os convida a refletir sobre as ameaças e os desequilíbrios do planeta criados pelo frenético modelo de consumo humano. O trabalho é resultado de quase oito anos de pesquisa, que incluem mais de 30 viagens e percursos feitos a pé, em canoas e aviões.

FONTE: G1

banner_newborn_

Artigos relacionados