Exposição de Leila Danziger no Ateliê

03_se_rie Mares podera_o subir_leve

A primeira atividade da temporada 2014 do projeto Sexta Livre, que ocorre no espaço cultural carioca Ateliê da Imagem, no bairro da Urca, será a exposição Mares poderão subir por mais mil anos, da artista visual Leila Danziger. A abertura acontece no próximo dia 17, às 19 horas, e a mostra permanece até 8 de março, com entrada gratuita.

Leila é também professora do Instituto de Artes da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) e pesquisadora do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). Publicou três livros: Diários públicos: sobre memória e mídia (Contracapa, 2013), Todos os nomes da melancolia (Apicuri, 2012) e Três ensaios de fala (poesia, 7 Letras, 2012).

Para a mostra no Ateliê, a artista nascida no Rio de Janeiro selecionou quinze trabalhos realizados em diferentes meios e linguagens: intervenções sobre fotografias e jornais, um livro de artista e uma instalação sonora. Reunidas em três séries, as obras falam sobre o tempo e as águas, história e memória, informação e esquecimento.

“O trabalho de Leila Danziger é atravessado pelas relações entre texto e imagem, pelo peso da história, por sua memória e arquivos, pelas melancolias que a meditam, pelas narrativas e silêncios que a produziram e a recontam”, destaca a pesquisadora e curadora independente Marisa Flórido.

Para quem quiser conferir a exposição, o Ateliê da Imagem Espaço Cultural fica na Av. Pasteur, 453, na Urca.

06_ se_rie cruel sea _Leila Danziger_

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *